sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LUA NOVA


NOTA: 3.
"Você já teve um segredo que não pudesse contar a ninguém?" Jacob Black

Filmes com adolescentes costumam ser alegres e divertidos. Em alguns casos, eles até protagonizam filmes de terror. Mas não os adolescentes da saga Crepúsculo, estes adolescentes são chatos de doer. O filme muda mas nada muda: Edward (Pattinson, que parece ter saído do museu de cera) continua sendo um homem centenário em conflito por se apaixonar por uma humana e Bella (Stewart) continua depressiva.
Bella continua morando com seu pai e namorando Edward. O filme começa em seu aniversário de 18 anos e durante uma comemoração de seu aniversário se corta com o papel que embrulha o presente (!!!) que ganhou. Jasper, um dos vampiros da família de Edward, ao sentir o cheiro de sangue parte em direção dela e Edward, super protetor, a arremessa longe contra um espelho para protegê-la. O que começou com um corte mínimo se torna um ferimento que precisa ser suturado e assim, Edward decide se afastar da mocinha.
Depressiva por natureza, Bella protagoniza uma cena em que meses passam e ela fica sentada olhando a janela do seu quarto. E de noite sofre de dores horríveis por estar longe do seu amado. Isso sempre sendo vigiada pelo pai, que a deixa de castigo pelo resto da vida mas nunca está presente para impedir que ela ande de moto ou pule de penhascos ou mesmo que a impeça de viajar para Itália. Grande pai. Ah, sim. Bella se envolve nesses perigos, porque assim consegue ver a imagem de Edward. Que dramático.
A novidade nesse filme é a disputa de Jacob e Edward pelo amor de Bella. Se antes já me perguntava o que um tinha visto nela, agora são dois que inxplicavelmente se apaixonam por essa mocinha sem graça. Para realçar a beleza dos dois, são usados estilos distintos: Edward aparece em uma longa cena em câmera lenta para as meninas admirarem sua beleza. Ele pode ter todo o tempo do mundo, mas eu não tenho. Já Jacob se contenta em aparecer em praticamente todas as suas cenas sem camisa.
É um filme para meninas adolescentes e meninas adolescentes apenas. Assim como seu filme antecessor. Ao contrário de Harry Potter, esse filme não apresenta nenhuma melhora. É apenas mais do mesmo e tentando copiar o final de Romeu e Julieta e deixá-lo mais alegre para as meninas citadas. É uma pena ver desperdícios de talentos como Dakota Fanning e principalmente Michael Sheen em um filme como esse.

10 comentários:

  1. olha, é um filme para adolescentes, meninas adolescentes...e por isso que faz sucesso. Imagina quantas adolescentes conhecem esse diretor Godard?? Li a saga e quer saber eu adorei, chorei e ri com Bella, e suspiro muito pelo Jacob...kkkk... Sabe aquela musica "Meninas são tão Mulheres"...eu digo o contrário: Mulheres são tão meninas...por isso o sucesso da saga...Mas é a minha opinião....

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você.
    Mas fica difícil para mim compreender esse ponto de vista. Não me conecto com isso.
    rs

    ResponderExcluir
  3. Depois de ver todos os seus post...acho que sabe sim do que eu estou falando...senão teria colocado a Bela e a Fera...
    A fantasia está no intimo das pesssoas...e a saga traz isso...fantasia...

    ResponderExcluir
  4. Mas não acho uma boa fantasia.
    Pelo contrário, pega mitologias que já existem e estraga tudo.
    Especialmente na parte dos vampiros.
    Se tivesse que assistir de novo, preferiria ver "30 dias de noite" que é menos pior.
    Na verdade melhor assistir "Entrevista com o vampiro".
    rs

    ResponderExcluir
  5. Nessa parte eu concordo: Entrevista com vampiro. Tom Cruise e Brad Pitt e Antonio Banderas. è demais...(suspirooo) kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu sou adolescente e odiei o filme.
    Concordo contigo e vejo que não há nada de novidade nessa saga.
    Li o livro crepúsculo e tb não gostei. Acho que nas antigas literaturas nós podiamos imaginar bem mais do que está escrito no papel, sentiamos sabores e o vento no rosto...
    O que não aconteceu neste livro...
    Um filme recente que eu vi recentemente foi "Os Homens Que Não Amavam as mulheres".
    Eu adorei o Filme. Não sei se vc fez alguma postagem sobre ele, se não fez gostaria de saber sua opinião sobre ele.
    Assinado por Carol.
    Meu e-mail para respostas:
    carol10.tm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Você é uma boa exceção, que se interessa por bons filmes ao invés de bobagens.
    Continue assim.
    rs

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc, EM TUDO O QUE DISSE sobre esse filme do vampirinho que brilha no sol, rs!!! Detestei o filme, nem sei porque assisti, acho que olhei mesmo pra poder tirar uma conclusão, negativa, por sinal. 'Entrevista com o vampiro' é o melhor filme que já vi sobre vamps, comprei com muito gosto, filmes maravilhosos como esse e tantos outros, merecem ser guardados e de vez em quando, reassistidos... ele faz parte da minha coleção. (Cris)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos não concordam. Acho que temo que respeitar, né?

      Excluir
  9. Para ser honesto eu não gosto de filmes, eu prefiro livros. Eu gostei muito do trabalho que ele fez Michael Sheen, não importa o projeto, demonstrou seu extraordinário talento. Atualmente, podemos desfrutar de seu trabalho sobre quarta temporada de Masters of Sex , uma série histórica definida na década de 50 demonstramos de forma sexualidade científica. É uma pena que a saga Crepúsculo chegou ao fim, felizmente, ainda podemos ver o elenco em outros projetos que tem certeza de deliciar-nos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...