sábado, 27 de dezembro de 2008

O FANTASMA DA ÓPERA – THE PHANTOM OF THE OPERA (2004)


NOTA: 3.

A nota vai toda pra produção do filme. Figurinos e cenários são ótimos e funcionam perfeitamente. O resto do filme não. O diretor Joel Schumacher entrega um filme estéril e nem consegue arrancar qualquer coisa do elenco que se pareça com qualquer tipo de amoção. Uma tristeza para uma produção tão linda.

E olhe que o elenco não é ruim. Como o fantasma temos o “Leônidas” Gerald Butler e Raol aqui é interpretado por Patrick Wilson, e nenhum dos dois aqui apresenta nem metade do que realmente podem render. Pra terminar, Emmy Rossum, que interpreta Christine, faz o pior papel de todos. Uma atuação pífia que destoa mais ainda do resto do elenco já irregular.

Aqui, o filme é baseado no musical de Andrew Lloyd Webber e não acrescenta nada ao universo já criado do mítico personagem. A única vantagem desse filme, são as músicas que são lindas. O problema está nas seqüências musicais. Schumacher esquece que está fazendo um musical e entrega um filme com câmera imóvel e personagem estáticos apesar da fotografia linda.

Um ponto pra arte do filme, outro para a fotografia e o terceiro para as músicas. É tudo que, infelizmente, esse musical tem a oferecer. Schumacher teve a chance de fazer o filme definitivo sobre O Fantasma da Ópera, mas infelizmente ele opera sobre uma matemática simples: Schumacher + Dinheiro = filme ruim. Por isso que ele é capaz de pequenos sucessos e grandes fracassos. Se tivessem dado a ele 50 mil pra fazer o filme, provavelmente teria entregue um filme de primeira linha, mas infelizmente deram 60 milhões. Totalmente esquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...