segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

UM MUNDO PERFEITO – A PERFECT WORLD


NOTA: 9.

Um mundo perfeito é o filme que Eastwood dirigiu logo após se consolidar como diretor de primeira linha com “Os Intocáveis” no ano anterior. Apesar de não ser tão bom quanto, é um ótimo filme. Muito bom mesmo.

Clint conta a história de Butch Haynes (Kevin Costner), gênio que escapou da prisão com seu companheiro de cela. Quando este invade uma casa, arma uma confusão e eles precisam de um refém, então eles levam Phillip Perry, um menino de oito anos em sua fuga pelo Texas em direção ao Alasca. Butch e Phillip se identificam um com o outro. Nenhum dos dois tem (ou teve) uma figura paterna ao lado. Enquanto isso, Red Garnett (Eastwood), é o responsável pela caça do criminoso junto de Sally Gerber (Laura Dern).

O elenco, para a época, é excepcional. Kevin Costner estava ainda no auge e nos anos 90 (este filme é de 1993) e já tinha estrelado: O Guarda-Costas, JFK, Robin Hood, Dança com Lobos e Wyatt Earp. Isso até 1994, quando, infelizmente, ele começou a afundar sua carreira com Waterworld (1995) e O Mensageiro (1997). Aqui, ele entrega uma de suas melhores atuações e comanda o filme. Apesar de estar sendo perseguido por uma lenda do cinema, ele não deixa a peteca cair e faz todos torcerem por ele. Uma pena que divida tão pouco em cena com o diretor.

Não é um filme de ação. O diretor desenvolve o filme com o ritmo ideal. E não pense que com isso quero dizer que o filme é lento e chato. Pelo contrário. Ao final do filme, você nem percebe que passou pouco mais de duas horas assistindo. Mais um filme de Eastwood que com certeza ainda sobreviverá ao tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...