domingo, 4 de janeiro de 2009

O ÚLTIMO TREM (THE MIDNIGHT MEAT TRAIN)


NOTA: 1.

Um filme totalmente dispensável.

Esse filme é um arremedo de roteiro com desculpa para mostrar cenas de sadismo, com mortes e mutilações e por aí vai. Um gênero que “O Albergue” popularizou e que infelizmente ainda perdura.

Acompanhamos a história do fotógrafo Leon que pretende expor fotos que tira da cidade. Quando as leva para uma importante expositora, essa o diz que deve procurar o lado mais sombrio da cidade, o que o faz sair de noite para tirar as fotos. Logo a primeira noite, ele evita o estupro de uma modelo que desaparece no dia seguinte. Seguindo uma pista absurda, ele começa a seguir um homem que pode ter a ver com o desaparecimento. E no processo ele vai enlouquecendo.

Esse fiapo de roteiro é o que faz o filme servir para decapitações, brigas de facas e até mesmo uma cabeça separada do corpo que pisca para a câmera. Quando vi o trailer, achei que a idéia do filme podia render uma história interessante, mas a premissa se perde num roteiro banal e ilógico que mistura crimes com criaturas de outro mundo que comem pessoas. O elenco inexpressivo ganha um destaque com Brooke Shields (precisando ler melhores roteiros) e Vinnie Jones como o assassino (esse diz apenas uma palavra em todo o filme).

Só para quem gosta de muito sangue.

4 comentários:

  1. Não assisti esse, mas certamente é uma produção para o público de O Albergue, Viagem Maldita, Ruínas e adjacentes... infelizmente, até as continuações de "Jogos Mortais" entrou para o estilo "gore".

    ResponderExcluir
  2. não é não. é para fãs de Clive Barker, que não conhece vai acha chato mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Independente de para quem seja é um filme bem sofrível.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de assistir e achei que não tem pé nem cabeça, como assim seres de outro mundo... achei realmente ruim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...