sexta-feira, 29 de junho de 2012

A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER PARTE 1 - THE TWILIGHT SAGA:BREAKING DAWN PART 1


NOTA: 4.
- Nenhuma medida de tempo será suficiente, mas vamos começar com para sempre.


Ao contrário de outras franquias de sucesso, A saga crepúsculo não começou de uma maneira muito boa. Independente se gostar da história ou não, um dos maiores problemas do filme era a qualidade com que foi feito, que na melhor das hipóteses pode ser considerada questionável. Dito isso, vale dizer que a qualidade das produções foi aumentando e este é o melhor filme da franquia até agora. Se continuo não sendo fã da história ou personagens, pelo menos não há mais sinais de amadorismo nos filmes.
Até então, tivemos três filmes onde Bella Swan (Kristen Stewart) tenta segurar sua virgindade até o matrimônio indo contra o incontrolável desejo que o vampiro Edward (Robert Pattinson) provoca. Finalmente eles se casam e viajam para o Brasil para sua lua-de-mel quando finalmente consumam seu casamento, e no dia seguinte ela acorda com hematomas horríveis, o quarto totalmente revirado e todos os móveis quebrados.
Essa parte deve decepcionar muita gente fã dos livros. Não sei como é descrito lá, mas a verdade é que nunca vemos o que realmente acontece dentro do quarto. Como ela consegue os hematomas, e porque TODOS os móveis estão quebrados vira um mistério. Outro mistério é como um vampiro, morto há mais de uma centena de anos consegue engravidar uma humana? Bem, ele consegue e me assusta pensar o que será que colocarão na mamadeira desse bebê. Não espere uma explicação porque... provavelmente eles não devem ter conseguido pensar em uma.
O filme começa com os preparativos do casamento, exceto pelo pai de Bella que faz um inconveniente discurso direcionado a Edward sobre como ele tem uma arma e sabe como usá-la e uma vampira com ressentimentos sobre o assassinato de alguém próximo a ela. Se bem me lembro, o casamento também fará com que Bella se "vamipirize", o que acredito ser algum sonho bizarro que ela deva ter, mas quantos dos convidados devem saber disso? Ou por que ninguém repara que Edward não tem um parente mais velho que ele?
Não posso esquecer que há outro apaixonado por Bella e que deve dividir a torcida das fãs. Para os que não sabem, Jacob Black (Taylor Lautner) é um transformo que vira um lobisomem a qualquer momento (eles não precisam de lua cheia). Ele se volta contra sua própria espécie para proteger Bella de um possível ataque.
Kristen Stewart teve que fazer outros filmes fora da franquia para mostrar que era uma boa atriz, mas neste filme ela está bem em sua interpretação. O único porém é recorrente a muitas atrizes geralmente novas: por que todas acham que as grávidas não tiram as mãos da barriga? O filme poderia ser muito melhor se procurasse se importar com as implicações da relação entre um vampiro e uma humana, e talvez ainda das implicações de terem um filho. O que podemos esperar é que o próximo filme tenha pelo menos algumas respostas, ou esperar que o pai de Bella use sua arma.

3 comentários:

  1. isso nao e verdade o filme e o melor que ja poderia ter acontecido no momento por que ele fa al de muitas oisa boa amor,suspence i outros

    ResponderExcluir
  2. este e um filme muito bom mas ficaria melhor se ele fisse completo do começo ao fim assim ficaria com muitomais emoçao ao assistir! (@@) .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...