segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ARRASTE-ME PARA O INFERNO


NOTA: 8,5.
“Eu imploro a você e você me humilha?” Sra. Ganush.
É fácil associar o nome de Sam Raimi com a trilogia do Homem-Aranha. Bem, nem sempre o nome do diretor esteve associado a blockbusters. Raimi surgiu para o mundo cinematográfico com a pérola de terror, hoje Cult, Uma noite alucinante (Evil Dead). Então nada como descansar da franquia aracnídea voltando às suas origens.
Christine não é uma mulher diferente ou estranha. Ela trabalha em uma pequena firma de empréstimos (e não com feitiçaria) e está perto de uma promoção, mora numa casa e tem um namorado tão normal quanto ela. Nada que a qualifique como propensa a ter sua alma arrastada para o inferno.
Para ganhar a promoção, ela tem que mostrar que é capaz de tomar decisões difíceis. É então que surge na sua vida a velha cigana Sra. Ganush. Ela já teve duas prorrogações de seu empréstimo e procura conseguir uma terceira vez. Christine pode conseguir a prorrogação para ela, mas prefere negar para impressionar seu chefe. A velha orgulhosa não se dá por vencida e a amaldiçoa.
Visitando um vidente, mesmo a contragosto de seu cético namorado, ela descobre seu destino: Lamia, um espírito maligno do inferno, irá “visitá-la” por três dias e depois disso levará a alma de Christine para o inferno. A menos que ela tente apaziguar as coisas, mesmo que ela ache que não vá conseguir fazê-lo. “Você ficaria surpresa com as coisas que fará quando Lamia vier”, lhe avisa o vidente.
Não importa a aparência frágil de Christine, ela não vai para o inferno sem luta. E gritos. Se em filmes de terror eles são obrigatórios, Raimi fez sua escolha com sabedoria ao escalar Alison Lohman para o papel principal. E ela tem motivos para gritar. Lamia não pega leve, não é gentil e muito menos a segurará pela mão e a conduzirá tranquilamente.
Arraste-me para o inferno é um (bom) filme de terror. Dá bons sustos e algumas risadas (quem quer ficar tenso o filme inteiro?). Raimi mostra que não perdeu a mão para o terror, mesmo que diga que não gosta do gênero (estranho, não?). Além disso já promete uma quarta sequencia de Uma Noite Alucinante. Outra boa notícia para os fãs do gênero.

5 comentários:

  1. Eu assisti esse filmes no cinema, à época, faz um tempo, eu sei, mas quando assisti dei no máximo nota 6, enfim, ótimo blog! já está no meu G reader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo elogio.

      Espero que continue acompanhando.

      Quanto à nota, é questão de gosto mesmo.
      Eu gostei do senso de humor do filme.

      Abraços.

      Excluir
  2. Assustador esse filme! Tenho uma resenha feita sobre ele no meu blog Nº 7,5

    ResponderExcluir
  3. Te digo, esse filme te deixa perturbado e impressionado no começo, mas assistindo com mais calma e mais vezes, até que vc se acostuma. Mas nunca tive nenhum pesadelo com ele, ainda bem. A trilha sonora impressiona, pois os agudos violinos ambientados nos créditos do começo remetem à música de profecia e certas notas criam clima de pavor do que está por vir, um plus pras figuras/ilustrações simplesmente amedrontadoras dos livros que mostram como a maldição acontece na figura do "lamia" assombrando suas vítimas que logicamente reagem com expressões de horror.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...