segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CREPÚSCULO



NOTA: 3.
- E se eu não for o herói? E se eu for o vilão? 

Essa é a adaptação do primeiro livro da saga Crepúsculo. Fazendo uma pesquisa, descobri que esse livro vendeu sozinho mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo. Pelo bem de todas essas 17 milhões de pessoas ou mais que o leram, espero de verdade que ele seja melhor que esse filme. E quando digo bem melhor, quero muita ênfase no "bem". Até mesmo porque assusta pensar que ainda terão mais 3 filmes (todos os 4 livros já foram lançados). Um estréia essa semana e outro já está em pré-produção.
Os pais de Bella são separados. Sua mãe está agora casada com um jogador de beisebol e percebe que para sua mãe ser mais feliz, ela tem que ir morar com o pai pra mãe poder acompanhar o marido nas viagens. O pai é o xerife de uma cidadezinha chama Forks, assim ela troca a ensolarada Arizona pela cidade mais chuvosa dos EUA. Na escola, entre as outras pessoas que conhece, ele encontra por Edward Cullen. Ela se interessa por ele instantaneamente, já ele, faz gato e sapato dela. Uma hora conversa com ela, depois é grosso, no dia seguinte nem sequer fala oi. E mesmo assim ela se apaixona por ele.
Não deve ser segredo para ninguém que Edward é um vampiro. Ele está no topo da cadeia alimentar. Segundo diz, tudo nele é feito para se tornar um predador melhor. Inclusive sua aparência. Mas como ele é o mocinho, não se alimenta de pessoas, somente de animais. Assim como a família dele que se intitulam de "vegetarianos". Já ela é normal. Diria que no máximo é bonitinha, o que me faz ter dificuldade de entender essa enorme atração que Edward sente por ela. O que pode ser já que nada nela é extraordinário?
Aparentemente, esse deveria ser uma variação do clássico de Shakespeare Romeu e Julieta. Saem Capuletos e Montéquios e entram vampiros e humanos normais, sai a rivalidade e dificuldades de se manter o relacionamento entre famílias rivais e entram problemas bobos e desinteressantes de adolescentes. Afinal, Crepúsculo tem a profundidade de um pires. Junta-se a isso o fato de ter efeitos especiais bem toscos e cenas de ação que beiram o amadorismo e o que sobra é um filme que vai agradar adolescentes. E adolescentes apenas. Principalmente aquelas apaixonadas por Robert Pattinson. Para o resto, pode soar várias vezes como uma comédia involuntária.

3 comentários:

  1. Puxa vida pra falar tão mal assim do filme vc nem deve ter asistido " Crepúsculo" foi recorde de bilheterias mesmo não tendo uma super produção o filme foi um sucesso. tudo bem eu concordo o livro é bem melhor que o filme pois no filme pulam muitas parte fatos importantes foram corados do filme. Porem a continuação da saga está cada vez melhor Lua Nova foi mais um recorde e eclipse que tem estréia prevista para 30/06/2010 concerteza vem pra superar os primeiros filmes
    bom se quiser conheçer o mundo da Saga Crepúsculo acesem meu Blog http://luanovaofilmebrasil.blogsopt.com
    bjinhus e uma mordinha
    By: Nayy Cullen

    ResponderExcluir
  2. Bem,
    Há os que gostam e os que não gostam. Acho que devemos respeitar o gosto de todos, certo?

    Quem quiser saber mais sobre a saga pode visitar o blog dela. Dei uma olhada e está bem atualizado.

    ResponderExcluir
  3. Cara, sua resenha ta ótima. Concordo, é uma comedia involuntária, já lê todos os livros,pois para criticar você tem q conhecer... nao é mesmo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...