quinta-feira, 10 de maio de 2012

GATO DE BOTAS - PUSS IN BOOTS


NOTA: 6.
- Tudo que eu preciso, são as botas.

Depois de servir de coadjuvante para Shrek em alguns filmes, agora que o ogro parece ter cansado as plateias chegou a hora do Gato alçar carreira solo. Muitos provavelmente irão dizer que já era hora, e para esses o filme vai ser uma boa surpresa que agrada tanto no visual quanto na parte da ação. E mesmo quando as cenas de ação não chamam tanta atenção, visualmente o filme nunca deixa de ser interessante e filme até mesmo supera os filmes do ogro.
Obviamente, temos a volta de Antonio Banderas dublando o gato mimado com delírios de grandeza, que seguindo o exemplo dos outros filmes que participou, se junta Humpty Dumpty (Zach Galifianakis), Jack (Billy Bob Thorton) e Jill (Amy Sedaris) e a mãe ganso dos ovos de ouro, sem contar a habilidosa ladra Kitty Pata Mansa (Salma Hayek) que perdeu suas garras mas desenvolveu uma incrível habilidade de roubar as pessoas sem que elas percebam. 
Apesar de o filme parecer mais bonito, a verdade é que o personagem do Gato de Botas não é tão memorável quanto Shrek. Ele tem seu charme, mas a verdade é que sequer consegue ser atraente como o Burro. Talvez por isso, a história pareça tão improvisada e não impressione muito. O personagem do Ovo Humpty Dumpty, que começa como amigo do Gato e depois se mostra inimigo, é de longe o personagem mais complexo, e também o mais interessante.
Os dois se conheceram no orfanato e se tornaram melhores amigos. O Ovo já tinha seus planos de conseguir os feijões mágicos que o levariam pra grandes riquezas quando crescessem e o levasse para roubar os ovos de ouro, mas uma traição acontece e eles somente se encontram anos depois para formarem novamente um time.
Diferente dos filmes de Shrek, o Gato de Botas não tem uma personalidade tão clara quanto nos filmes do ogro. Acaba se envolvendo em uma história de vingança e perdão que não ressoa como deveria. Ainda que agrade pelo apuro visual, o filme carece da malícia com que o roteiro de Shrek tinha. Gato de Botas é direcionado para um público mais jovem, com certeza, e isso não é desmérito algum. Só faltou um pouco para ser um melhor filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...