sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO 2 - HOODWINKED TOO! HOOD VC EVIL


NOTA: 2.
- Por que você está lendo esse livro? Ninguém mais lê livros. Filmes são sempre melhores. Especialmente sequências.

A frase acima exemplifica o tipo de falta de inteligência que se pode esperar deste filme. Soma-se isso ao fato de esse ser um filmes para crianças que além de não se esperar um bom filme ainda deve-se ficar preocupado com a mensagem que ele passa. Ainda há outro detalhe interessante: a parte sobre as continuações é totalmente incorreta nesse exemplo. Não só a sequência não é melhor (e olha que o original não era grande coisa), como também é desnecessária.
O original tinha a heroína dublada por Anne Hathaway, que provavelmente não quis se tornar cúmplice aqui, e neste é dublada por Hayden Panettiere (da série Heroes). Dessa vez ela está num templo muito parecido com os de Kung Fu na China, exceto que está lá para aprender coisas como a melhor maneira de entregar a cesta de doces ou aprender receitas secretas. É uma mistura pouco interessante de tratá-la como uma super-espiã enquanto está sendo treinada para ser uma dona de casa.
Ela é obrigada a abandonar seu treinamento, deixando-o incompleto, por dois motivos: 1) Vovó (Glenn Close) é sequestrada por uma bruxa malvada (Joan Cusack), e 2) a mesma bruxa rouba uma receita secreta que é capaz de dar a qualquer pessoa a capacidade de se tornar invencível. Ela deve se unir novamente ao Lobo Mau (Patrick Warburton) para encontrar o esconderijo da bruxa, que também mantém João e Maria em cativeiro.
O filme tenta seguir o rastro de Shrek e usar diferentes personagens de diferentes contos e subverter seu contexto, mas nunca consegue se tornar realmente interessante. Ou mesmo engraçado. Pra piorar, a animação parece muito ruim. Em tempos de filmes com qualidade lançados pela Pixar e Fox, é muito chato assistir uma animação mal feita. Antes fosse feita com stop-motion, pelo menos teria alguma charme.
Desculpem a postagem mais curta do que de costume, mas é difícil falar mais sobre um filme tão desinteressante.

2 comentários:

  1. Assisti ao primeiro no cinema, e achei bem fraquinho. Este aqui vou deixar pro DVD mesmo.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nem em DVD.
    Espera pelo lançamento na TV.
    rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...