quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SIM, SENHOR – YES MAN


NOTA: 7,5.

Este filme, é o novo filme de Jim Carrey, mas de um novo Jim Carrey.

Depois de passar uma temporada fazendo filmes mais sérios, Carrey parece ter evoluído como ator. Depois de mostrar que pode ser um ótimo ator em dramas, nessa comédia ele se despe quase inteiramente de suas caretas, caras e bocas, para entregar um personagem muito mais interessante. E eu digo quase, porque ainda em duas cenas, as caretas estão lá. Talvez por exigências dos produtores, talvez por um vício que não consegue largar. Mas não faz diferença. As cenas são curtas e mais parecem o ator fazendo uma caricatura dele mesmo.

Carrey faz Carl Allen, um homem que trabalha num banco e diz não para tudo. Chato, ele perdeu a mulher por conta disso e agora está ameaçado de perder os amigos, já que prefere ficar em casa vendo filme do que ir pra festa de noivado de um deles. É quando um antigo conhecido o convence a ir a uma palestra de SIM, e lá, o guru, Terence Stamp, o convence a dizer sim para qualquer situação que aparecer na vida dele. Ainda meio cético, logo de cara, dizer sim o faz conhecer Allison (Zooey Deschanel) e dizer não quase o faz ser devorado por um cachorro, então o homem começa a seguir a risca a doutrina e diz sim para qualquer coisa. Incluindo sair para brigar com um homem duas vezes maior do que ele.

O filme é muito engraçado. Não espere um filme que vá mudar sua vida. Apenas vá para o cinema com intenção de rir e não sairá decepcionado. Ter que dizer sempre sim pra tudo, faz com que ele caia em situações engraçadíssimas. Uma pena que no final, tenha que mostrar que dizer sim para tudo pode não ser bom e ficar em cima do muro, mas até lá, já morreu de rir. A melhor comédia de Carrey desde “Eu, eu mesmo e Irene”.

4 comentários:

  1. Não vi o filme AINDA... mas muitos dizem que o final deixou muito a desejar!

    Bom, irei ver mais pelo Jim Carrey, pois gosto MUITO dele.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava botando fé nas suas resenhas até dar de cara com o seguinte comentário: [i]A melhor comédia de Carrey desde "Eu, eu mesmo e Irene"[/i]. Amigo, você pulou o [b]Todo Poderoso[/b], que com certeza é um dos melhores filmes de comédia com esse divertidíssimo ator chamado Jim Carrey.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse filme! Uma comédia leve, para dar umas boas risadas, também fiz um post sobre ele no meu blog http://aboutbooksandmore.blogspot.com.br/2017/02/opiniao-sim-senhor.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...