terça-feira, 21 de junho de 2011

MEGAMENTE


NOTA: 8.
- Todos devem escolher entre dois caminhos. O bom é o caminho da honra, heroísmo e nobreza. O mal... Bem, é mais legal.

Um desenho animado que mostra um vilão como o personagem principal não é exatamente uma novidade. Há pouco tempo, por exemplo, tivemos o também bom Meu malvado favorito onde o personagem principal tinha que enfrentar um outro vilão para obter supremacia. Aqui reside a diferença entre os dois, já que neste temos um supervilão enfrentando um super-herói. No melhor molde das histórias do super-homem.
E ainda nos moldes do homem de aço, acompanhamos como Megamente (Will Ferrell) é lançado em um foguete espacial pelos seus pais para ser salvo de um planeta distante. Junto com ele, é lançado um segundo foguete com o menino de ouro Metro Man (Brad Pitt), e uma colisão entre os dois faz com que Metro Man caia numa bela casa com pais amorosos e ricos enquanto Megamente seja criado na cadeia em meio aos bandidos da pior espécie. Já que Metro é o adorado por todos, o herói, cabe a Megamente ser o vilão da história.
Como não poderia faltar, há a repórter Rosane Rocha (Tina Fey), que tem nome e sobrenome começando com a mesma letra tal qual Lois Lane, que é usada pelo vilão para atrair o herói para atraí-lo para mais uma de suas ciladas que sempre falham. Tanto é que em momento algum sequer se apavora e não grita nem mesmo quando lhe é pedido. Com ela está sempre o câmera (último elemento para a cópia ficar mais fiel) Hal (Jonah Hill).
Sabemos que seus planos sempre falham porque o vemos na cadeia e porque assim nos é dito, mas o plano do vilão dá certo e ele finalmente consegue se livrar de Metro Man e se diverte bastante com isso enquanto vai modelando a cidade da maneira que quiser. Não há ninguém agora que o possa deter, e isso o entedia. Só havia motivo para ele ser um vilão se houvesse um herói, por isso, para dar novamente sentido a sua vida, ele resolve clonar os poderes de Metro Man e implantar em outra pessoa para criar um novo herói. O escolhido acaba sendo Hal que se torna Titan, que gradualmente vai se transformando em um vilão ainda pior do que ele. E cabe a Megamente detê-lo, mas será que ele pode se dar melhor como herói do que como vilão?
O fato é que não é muito difícil torcer por Megamente. Ele foi vítima de bullying por toda sua vida desde a infância. A única maneira de ir contra aquilo era ser o oposto de seu agressor. Ele não é mau, é confuso, mas que garante diversão para toda a família (incluindo os grandinhos). Apesar de parecer uma cópia descarada não só de Super-homem entre outros desenhos, ele consegue ir longe ainda por conta de boas sacadas e   bons diálogos. Em especial, pela diversão que todos os atores parecem ter com seus personagens. Pode não ser original, mas tem seus méritos.

4 comentários:

  1. É bem melhor que Meu Malvado Favorito, sem dúvida.

    Adaptando a antiga propaganda, "não é um Pixar, mas dá pra ver..."

    Falando sério, o filme é muito legal, uma das melhores animações do ano passado

    ResponderExcluir
  2. Não é Pixar mas é Dreamworks.
    E a Dreamworks está com lançamentos muito bons.

    Só não levou nota melhor pela falta de originalidade...

    ResponderExcluir
  3. a trilha sonora esta demais...kkkk


    Vilão que é Vilão escuta Rock


    Alini Raquel

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, mesmo um vilão estranho desses.
    rs

    Abraços, Alini

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...