quarta-feira, 14 de julho de 2010

O LOBISOMEM


NOTA: 7.
"Você fez coisas terríveis, Lawrence. Coisas Terríveis. " Sir John Talbot

O diretor do filme, Joe Johnston, evita a pior das armadilhas que tem acontecido nos filmes refilmados ultimamente: ele não atualiza a história. Nada de passar a história para a moderna Inglaterra (ou mesmo os EUA moderno) e nada de mudar a história para agradar platéias mais novas. The wolfman (no original) é um terror à moda antiga, com maquiagem (claro que ajudada por CGI) e muito sangue.
O ano é 1891. Lawrence Talbot (Benicio Del Toro) recebe a noiva de seu irmão (Emily Blunt), que pede para ajudá-la a encontrar seu noivo desaparecido. Ele volta para a sinistra cidade de Blackmoor, uma dessas cidades do interior, onde ele encontra com, o também sinistro, Sir John Talbot (Anthony Hopkins), seu pai. Tudo que resta é a carcaça mutilada. Nada humano, ou mesmo um animal, poderia ter feito aquele trabalho horrível. A única coisa que resta a ser feita é achar a fera que fez isso.
Gwen (Blunt) quer saber o que pode ter acontecido. Lawrence fica para tentar descobrir assim como chega um agente da Scotland Yard (Hugo Weaving, acostumado a caçar pessoas em filmes). Seu irmão tinha negócios com os ciganos, então Lawrence vai investigar se algum deles poderia ter feito a carnificina. É no acampamento que Lawrence encontra a fera e é mordida por ela. O resto do filme nem precisa ser contado.
Na verdade a história é simples e bem contada. Nada de reviravoltas mirabolantes. Apenas o filme como ele deve ser e pronto. Bem fiel aos filmes de terror de antigamente. O último que lembro de ter visto de lobisomens foi aquele com Jack Nicholson que caía em todas as ciladas que este evitou. Um trabalho inspirado do diretor, da diretora de fotografia (Shelly Johnson) e de Danny Elfman, que pontua as cenas de terror com uma música que dá um clima maravilhoso. Não é um ótimo filme, tem suas falhas, mas vale a pena ser visto. Nem que seja pelo ótimo elenco inspirado.

6 comentários:

  1. Ai, amigo. Não consegui assistir a esse filme. Socorro!! hahahaha... Mas gostei da sua crítica. Minha inspiração.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim você me envaidece.
      rs

      Tem tempo que estou sem ler coisas suas.
      Estou em falta com você.

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá, também escrevi sobre esse filme no meu blog. Dá uma olhada! Bem legal seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o tipo de filme que o espectador assiste pelos atores, e no final, o que se salva é isso mesmo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...