quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MAGIC MIKE


NOTA: 7.
- Senhoritas, a lei diz que não podem tocar. Mas eu posso ver daqui que temos várias mulheres que violarão as leis, certo?

Nunca imaginei essa profissão como um "emprego dos sonhos" de qualquer pessoa. Sejam homens ou mulheres, ganhar dinheiro enquanto colocam notas em seu fio-dental não deve ser considerado a melhor coisa do mundo. Ao mesmo tempo, deve ser mais fácil para homens, já que quando dançam a maior parte das fãs devem estar procurando mais por diversão do que sexo, enquanto os homens que observam as mulheres devem estar pensando mais que tem chance de dormir com elas.
Claro que isso tudo é mera suposição. Na minha cabeça, vender a diversas pessoas o direito de tocarem em suas partes íntimas por notas de 2 dólares (como um personagem diz, é melhor não contar o que precisam fazer por uma nota de 20) não deve fazer muito bem à alma. E é isso que o novo filme de Steven Soderbergh conta com humor, romance e drama com muitas coreografias de homens bonitos e sarados tirando a roupa. Acredito que esse filme irá atrair mais as mulheres do que homens.
Os corpos na tela são claramente corpos de pessoas narcisistas. Até onde eu sei, quanto mais tempo se gasta na academia para deixar seus corpos esculturais, mais limitadas essas pessoas são para conversas. A menos que se queira ouvir sobre academia e malhação. Digo isso porque de certa forma o filme me lembra esse aspecto: quanto mais "malha" para parecer bem construído, menos profundidade eu consigo ver nele.
O filme mostra como o jovem e ingênuo Adam (Alex Pettyfer) conhece Magic Mike (Channing Tatum)  durante a reforma do telhado de uma casa. Mike simpatiza com o rapaz e o acaba levando para o local de seu segundo trabalho: Xquisite, onde dança como stripper 3 vezes por semana. Adam não tem intenção de ir para os palcos, mas acaba sendo jogado lá e dança envergonhado. Talvez por acharem que é parte do show, ele acaba fazendo sucesso com as mulheres e é rapidamente convencido por Dallas (Mathew McConaughey) a se manter nessa nova profissão.
Seguindo a fórmula desse tipo de filme, acompanhamos a vida noturna de Mike e Adam, enquanto o filme vai descendo pro lado negro da profissão e Adam vai se perdendo entre bebidas e drogas. Enquanto isso, uma subtrama mostra a relação entre Mike e a irmã de Adam. Ele prometeu para ela que tomaria conta de seu irmão, mas por mais que suas intenções fossem boas, ele nada pode fazer para evitar a derrocada.
Os figurinos e coreografias valorizam a profissão deles. Na verdade, pelo jeito que o negócio é tocado fica um pouco difícil de acreditar que eles consigam uma produção tão feita quanto realizam. O filme começa leve e divertido e aos poucos vai seguindo para um lado mais dramático. Lembra um pouco Magnólia, mas sem a mesma qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...