segunda-feira, 31 de maio de 2010

A JOVEM RAINHA VICTORIA


NOTA: 8
"Você já se sentiu como uma peça de xadrez? Numa partida jogada contra sua vontade?" Victoria

Interessantemente, a história da rainha Victoria pode agradar e muito as platéias mais novas. Principalmente as meninas adolescentes. Talvez por isso tenham escolhido a atriz Emily Blunt para o papel, já que fisicamente elas em nada se parecem. Procure as fotos da verdadeira rainha e verá que a monarca real tem "proporções" bem mais robustas que a jovem atriz, vista como a outra assistente de Meryl Streep em O diabo veste Prada.
Deixe-me explicar porque disse sobre as platéias mais novas. Victoria é uma precursora dessa geração internet de hoje. Para sua sorte, ela deve escolher com quem vai casar. E ela que deve fazer o pedido de casamento. A sua escolha cai em Albert, com quem mantém contato através de cartas, tal como a garotada de hoje mantém contato através de e-mails e outras formas de contato pela internet.
Victoria é filha da Duquesa de Kent (Miranda Richardson), uma mulher, que para azar de Victoria, é fortemente influenciada por Sir john Conroy (Mark Strong). O desejo de Conroy é que o rei morra antes de Victoria completar 18 anos, e assim poder controlar a menina e o poder que ela possuirá. A menina porém, é forte e resiste sempre. Ela tem plena consciência do que ela será. Os esforços dos dois, somente faz com que cresça triste e isolada. "Acha que esquecerei do que está fazendo comigo, mãe?", ela diz.
A história foca mais no romance entre os dois. E o casal protagonista apresenta uma sintonia perfeita. Blunt, apesar de fisicamente diferente, interpreta com precisão a rainha. Sempre de forma melancólica, como se nem ao menos conhecesse o que é a felicidade. Rupert Friend faz uma química perfeita com ela, e ainda por cima, sabe o momento exato de dar espaço para deixá-la brilhar. A química é tanta que chega a ser tangível.
Você pode até se perguntar se não vai ser chato mais um filme de rainhas, até mesmo depois dos recentes Elizabeth's que fizeram. A resposta mais provável seria não. Essa rainha não se envolve com guerras ou questões com outros países. Seus problemas são existenciais. E uma bela história de amor. Nem que seja para apreciar o visual belíssimo do filme, ele faz valer a espiada que tinha dito.

5 comentários:

  1. Bem pessoal,
    as férias, infelizmente, chegaram ao fim.
    Posto aqui a primeira resenha para marcar a volta da viagem.
    Obrigado a todos que continuam me acompanhando.

    ResponderExcluir
  2. Saudações DTS

    Não achei seu email no blog e por isso usei essa seção. Venho solicitar autorização para usar a sua resenha sobre o filme a Jovem Rainha Vitoria no meu blog. Obviamente indicando a fonte e deixando um link para seu blog.

    Depois vou indica-lo para meus leitores na seção merece um click do meu blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse filme... Quando assisti pela primeira vez, eu me apaixonei!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...