segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TÁ RINDO DO QUÊ?


NOTA: 6,5.
"Em breve George Simmons terá ido. E ele não vai sentir a menor falta de vocês. Sempre tivemos uma relação forçada. Vocês sempre quiseram muito de mim e eu estou irritado com vocês." George Simmons

Stand Up Comedy deve ser uma coisa muito difícil de fazer. A pessoa que está apresentando não conta de recurso nenhum. Não há cenários, sons ou mesmo outra pessoa para fazer par. O comediante só depende dele mesmo, e para fazer rir deve dominar o tema, timming e, principalmente, ter boas piadas. Já vi muitos números de muita gente famosa e poucos foram os que realmente me fizeram rir pra valer. Eddie Murphy foi o melhor que vi até então. Chris Rock sabe fazer rir como poucos atualmente. A maioria não faz rir e pode incluir Jim Carrey e muitos outros nesse meio.
Adam Sandler nunca me fez rir e não esperava que começasse agora só porque o título diz que ele é engraçado. Mas não esperava que ele me emocionasse. Já Seth Rogen sempre me fez rir e aqui me decepciona. Realmente comédia em pé é para poucos. O que sobra pelo menos, é uma atuação brilhante dos dois e em especial de Leslie Mann.
Simmons (Sandler) é um comediante que fez muito dinheiro fazendo filmes ridículos. A carreira dele lembra até um pouco a de Eddie Murphy, que ganha muito dinheiro com um filme pior que o outro. Numa ida ao médico, ele descobre que tem uma espécie de leucemia que não tem como ser tratada pelos métodos tradicionais. Ele sai do consultório sem esperança de um tratamento eficaz e pouco tempo de vida.
Disposto a voltar aos palcos ao invés dos filmes, ele conhece Ira (Rogen) e o contrata para escrever piadas para ele. Ira aceita de imediato, afinal sua vida é trabalhar num mercado e dormir no sofá de amigos, a grande questão é que ele não deve apenas escrever piadas, mas também trabalhar como secretário de Simmons. Os dois rodam cidades se apresentando, ao mesmo tempo Simmons tenta fazer as pazes com o passado. Claro que não será uma tarefa fácil, ele não tem amigos, abandonou a única mulher que amou e não tem sequer contato com seus familiares.
Ira e Simmons não podiam ser mais diferentes um do outro. Simmons teve uma vida desregrada e sem se importar com outras pessoas, Ira se importa com todos e não quer fazer parte dos erros que seu patrão pretende cometer.
O lance do filme, é que ele não é uma comédia. Isso que o salva. Apesar de ter várias apresentações de comédia, o filme é sobre Simmons (na que é provavelmente a melhor interpretação de Sandler). Apesar do tema, o filme segue lentamente e de forma bem delicada sobre a vida dele. Ele é rico, famoso e faz muita gente rir, mas ainda assim sua vida é triste. Eminem diz a Simmons que ele tem a chance de sair daquilo tudo. Daquela vida que não os permitem serem realmente felizes. De ter uma vida sem a perseguição dos fãs e tudo mais. E mesmo que depois ele ameace matar Ray Romano, há sabedoria em suas palavras. Pelo menos nessas circunstância ele conseguirá ser feliz?

Funny People. Ano: 2009. Duração: 146 minutos. Com: Adam Sandler, Leslie Mann, Seth Rogen, Eric Bana, Jonah Hill e Jason Schwartzman. Direção e roteiro: Judd Apatow; Música: Michael Andrews e Jason Schwartzman; Fotografia: Janusz Kaminski; Edição: Craig Alpert e Brent White.

2 comentários:

  1. esse filme vai estrear no cinema? se sim, quando?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Como não tem informações para postar uma resposta, ela vai por aqui mesmo.

    Como pode ver, a distribuidora não se decide o que fazer quanto ao lançamento desse filme.

    O último anúncio é que mudaram o nome para "Tá Rindo do Quê?" (estou até mudando o nome da postagem).
    Depois de inúmeras datas de lançamento, infelizmente o filme não chegará aos cinemas, indo diretamente para as locadoras na primeira quinzena de janeiro.

    Uma pena, mas pelo menos agora você pode ter uma data concreta para o lançamento do filme.

    Ou se não quiser esperar, como eu não quis, procure uma locadora que tenha filmes importados. Funny People já está disponível nas locadoras dos EUA desde o início do mês.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...